Ambiental

Diversas atividades ambientais são desenvolvidas pela empresa, como:

- Programa de reflorestamento com o objetivo de recuperação da mata ciliar da bacia do Rio Apodi-Mossoró;
Artêmia
- Programa de ampliação de área de manguezais próximo à Salina Miramar;

- Reciclagem de resíduos de papel, plástico, pneus, baterias e outros resíduos. Todo o descarte de resíduos é realizado conforme as normas e padrões nacionais, sempre por empresas devidamente licenciadas e qualificadas para essas atividades.
Artêmia Artêmia
-Educação Ambiental a todos os funcionários, inclusive com ações comunitárias sobre a importância do meio ambiente, ecossistema mangue e coleta seletiva de resíduos;
Artêmia
- Redução de consumo de recursos naturais com investimentos em sistemas e processos mais eficientes em consumo dos recursos.

Além das ações ambientais acima, graças à sua tecnologia, o sal grosso lavado produzido pela Salina Miramar atinge o grau alimentício antes mesmo do beneficiamento final. Esta pureza é conseguida com métodos exclusivamente físicos e biológicos, isentos de produtos químicos.
Entre as condutas mais avançadas da indústria salineira, praticadas na NORSAL, destacam-se:

•Artêmia, um pequeno crustáceo, como filtro biológico para purificação da salmoura durante seu processo de concentração.
Artêmia

•Colheita de sal dotada de sistema de lavagem, com separadores estáticos e centrifugação, únicos no Brasil. Isso garante altíssima eficiência na finalização do processo de colheita, com na remoção de insolúveis e redução da umidade, proporcionando sal grosso de elevada pureza.

•Sistemas de moagem e refino totalmente automatizados, sem nenhum contato manual na Unidade de Beneficiamento..

•Controle preciso no processo de iodatação do sal, com bombas dosadoras que garantem todo o benefício do iodo na saúde humana e animal.

A Salina Miramar se destaca como uma indústria moderna em todos os seus procedimentos, entre eles o controle biológico da salmoura e de todo o ecossistema envolvido - principalmente os manguezais de seu entorno. A fim de preservar o meio ambiente, promover a conscientização ambiental dos funcionários e da comunidade, e de recuperar áreas degradadas de mangue, foi implantada uma Comissão Interna de Meio Ambiente – CIMA. projeto iniciado em julho de 2006 para produção de mudas de mangue em canteiros, por propalagos e sementes, e transplante de mudas em áreas degradadas.
Artêmia