Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/norsal/public_html/control/c_certificacoes.php on line 101


Certificações

NORTE SALINEIRA S/A – IND. E COM. – “NORSAL”

1. ISO 9001:2008

ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou Organização Internacional para Padronização, em português. A ISO é uma entidade de padronização e normatização criada em Genebra, na Suíça, em 1947.

A ISO 9001 é um conjunto de ações preventivas que tem como objetivo garantir e padronizar um serviço ou um produto. Para uma empresa receber qualquer certificado da ISO, ela deve passar por um projeto com diversas fases, para garantir que a implementação dos processos seja feita corretamente. Em sua essência, a ISO 9000 é uma norma que visa estabelecer critérios para um adequado gerenciamento do negócio tendo como foco principal a satisfação do cliente, através de uma série de ações, entre as quais podemos destacar:
• a) a empresa precisa estar totalmente comprometida com a qualidade (considerando qualidade = satisfação do cliente), desde os níveis mais elevados até os operadores;
• b) adequado gerenciamento dos recursos humanos e materiais necessários para as operações do negócio;
• c) existência de procedimentos, instruções e registros de trabalho formalizando todas as atividades que afetam a qualidade;
• d) monitoramento dos processos através de indicadores e tomada de ações quando os objetivos preestabelecidos não são alcançados.
A Norsal é certificada ISO 9001:2008 desde março de 2013, sendo a única empresa brasileira certificada no processo completo, desde a captação da água do mar até a entrega do produto ao consumidor final. Essa certificação confirma a política da Norsal de ser pioneira na indústria salineira.


2. APPCC
A APPCC é uma ferramenta de gestão de risco reconhecida internacionalmente para o uso na gestão proativa de temas ligados à segurança de alimentos. Um sistema de APPCC ajuda você a focar em perigos que afetam a segurança de alimentos através da identificação de problemas e a estabelecer limites de controle para os pontos críticos durante o processo de produção. O Codex Alimentarius desenvolveu normas, guias e códigos internacionais com o objetivo de fornecer um alto nível de proteção ao consumidor e uma prática correta para o comércio internacional de alimentos e produtos agrícolas. A Norsal é certificada em APPCC desde julho/2012, sendo a primeira empresa salineira certificada, o que confirma a preocupação com a segurança dos alimentos produzidos. Nosso plano APPCC se caracteriza por controlar os riscos biológicos, químicos e físicos possíveis de atingir nossos processos, garantindo um produto seguro e saudável.


3. BPF
As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicáveis a todo tipo de indústria de alimentos e específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos. A Norsal é certificada em BPF desde julho/2012, o que comprova a qualidade sanitária de seu processo, garantindo um produto adequado ao consumo humano com toda a segurança e higiene.